calcinhas

bem-vindo ao varal das calcinhas! tudo o que os homens sempre quiseram saber sobre as mulheres, mas nenhuma delas teve coragem de contar...


Visitors:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?
dezembro 30, 2003
 
FIM DE ANO quase LOSER

Mais um ano chega ao fim, so que dessa vez voce nao ta na praia nem em outro point agitadinho de verao. Seu namorado esta viajando, a virada do 31 ja esta comprometida pelo trabalho e nao resta na cidade uma alma viva a poucos quilometros pra te tirar da monotonia do circuito "metro-boulot-dodo" ("casa-trabalho, trabalho-casa").

Eh nessas horas que a necessidade evita que seu fim-de-ano seja uma catastrofe. Voce começa a refletir e incrivelmente descobre mil possibilidades.

Eu, por exemplo, tirei esses dias pra me equilibrar. Estava terminando o ano cansada, estressada, mal-humorada, chata mesmo! Por mais que esteja trabalhando, aproveito o tempo restante pra relaxar, me sintonizar e trazer boas energias pro ano que entra (o melhor eh que a cidade, nas ferias, colabora com pouco movimento, barulho e transito). A "limpeza" começa no interior e ultrapassa os limites do proprio corpo, o que acaba incluindo o quarto, o carro (pobrezinho, ele nao pode começar o ano sujo, ne???) etc... Esses dias também sao otimos pra se programar e botar a vida em ordem, pra começar 2004 numa boa.

Fora isso, descobri o valor de certas coisas que, por fazerem parte do meu dia-a-dia, as vezes passam despercebidas. Descobri que, independente de qualquer coisa, amo muito minha familia, meu companheiro, meus amigos, minha vida. Claro, todos temos nossos desejos de mudança e sempre terminamos o ano com alguma "pendencia". Mas a vida eh muito maior que isso. Tanto que cada passagem eh uma nova chance pra conquistar nossos objetivos.

E, para completar, o tempo ainda esta colaborando bastante. Consigo, em meio aos brinquedos e "saltos-mortais" da criançada aqui do predio, ter meu lugarzinho ao sol perto da piscina. Afinal, quem quer começar o ano com cor de "mofo"? Eu definitivamente nao! Da ate pra fingir que peguei uma prainha...

Sabe de uma coisa? Acho que, no fim das contas, acabei aproveitando mais o fim do ano do que muita gente que ta de ferias! Basta saber curtir o que se tem e enxergar as coisas com positivismo!

Bom ano novo pra todos!!!

dezembro 19, 2003
 
FRASE DO DIA

Cabelo ruim eh igual assaltante: ou tah armado ou tah preso !

dezembro 01, 2003
 
CALCINHAS QUE QUEREM COMPRAR CALCINHAS

Super dica pra quem esta pensando em comprar calcinhas e afins: Deposito de Meias Sao Jorge.

Depois de pesquisar alguns itens em um shopping aqui de Sao Paulo e descobrir o mesmo produto com até 30% de diferenca no preco (dependendo da loja), consegui praticamente pela metade nesse site.

Encomendei via net, me ligaram pra confirmar, paguei um boleto no banco e 2 dias depois tava em casa... Hiper facil. Mas pra quem prefere ir la, o Deposito de Meias Sao Jorge fica na rua 25 de março, 485 e 680 (SP).

novembro 08, 2003
 
O FIM DOS 'SUPER-HEROIS'

Por muito tempo acreditei que mulheres deveriam ir à luta pelo que bem entendessem, fosse profissao, homens ou qualquer outra coisa que desejassem. Nos via fortalecidas e 'capazes de tudo' e eles como 'complementos' para nossas conquistas...

Com o passar do tempo, me dei conta que essa 'manifestaçao moderna' do feminismo, como qualquer outro radicalismo, nao ta com nada. Conquistamos, sem duvida, muito espaço na sociedade, mas nao somos capazes de tudo nao senhora... Assim como o sexo oposto, temos nossas qualidades e limitaçoes e hoje vejo que, na maioria das vezes, nao devemos transgredir esses limites. Afinal, cada um deve ter o seu papel!!!

Quem ja experimentou uma relaçao equilibrada nesse sentido, sabe o quanto é bom. Quando as duas figuras se complementam, podem dar o melhor de si para o outro e ajudar-se a todo o momento.

Nao nos vejo mais como 'mulheres-maravilha', assim como nao os vejo como 'super-homens'. Troco, sim, a onipotência e a dominaçao pelo 'compartilhar' e pelo 'ajudar'. Ha muito mais Amor assim.



novembro 03, 2003
 
INFANCIA

Aeromoça, com certeza: era profissao com que sonhava quando criança. Viver pertinho do céu, vestida como uma bonequinha elegante, conhecendo muitos lugares pelo mundo afora. 'Coloquem os cintos assim, as portas ficam ali' etc. Nunca que eu ia imaginar que quando crescesse sentiria uma certa "tensao" ao entrar em aviao...

Depois disso, veio a vontade de fazer parte do elenco do Holliday on Ice. Ficar horas deslizando sobre o gelo, fantasiada como algum personagem 'superlegal' e levantar brados extasiados da criançada sentada na platéia. Acabei desistindo. So tinha show uma vez por ano, que tipo de trabalho seria esse???

Segui pra vontade incontrolavel de ser desenhista nos estudios da Disney. Participar da criaçao de filmes e desenhos animados incriveis, viver rodeada por Plutos, Mickeys, Donalds todos os dias. Me perdia no meio de sulfites e lapis coloridos. Por mais que eu tivesse uma minima habilidade de desenho, o sonho nao saiu do papel por motivos obvios, né?

Se a gente para pra pensar, nossas 'imaginarias profissoes futuras' estavam sempre envolvidas com o que gostavamos e pensavamos que seria, muitas vezes, admirado e comemorado por outras crianças. Mas nossos sonhos de infância quase nunca passaram dessa fantasia deliciosa, que com certeza colaborou e muito pras nossas brincadeiras e imaginaçoes na época.

E você? O que queria ser quando crescesse?



outubro 31, 2003
 
INSANIDADE

Encher uma xicara com Choco Krispies, emulsionar com leite moça e passar o resto da tarde feliz...

outubro 28, 2003
 
Mulher à beira de um ataque de nervos

Tenho viagem marcada para o Rio na sexta. A agenda ta foda.
Para agendar: cabelo, mao, pé e depilaçao, fora a malhaçao (agora, firme no projeto saradinha).
E o escritorio nao ta dando mole.
E a casa que ta uma zona, e com hospede.
E a malinha pequena, repito, PEQUENA que você, mocinha, vai ter que arrumar. Afinal, é so um fim de semana, vivido à noite e com duas manhas de ressaca que você vai ter. Praia? Acho que nao, obrigada.
Nao pensem que sou insana, cheries, sou notivaga mesmo e vou para o Tim Festival.
Entao, so roupas para as noites, bolsinha, sapatinho confortavel para se jogar na pista, e uma roupinha fresca para o dia. A la carioca.
Mas a mala nao é o assunto principal deste post. Isso ja deu muito pano pras calcinhas. Chega.
Agora a neura é: so posso marcar as sessoes de beleza no fim da semana, pra durar mais.
Antes num rola, senao quando chegar no sabado toda a grana que eu gastei foi pro beleléu.
Sexta vou ter que sair mais cedo do trabalho para pegar o vôo. Meu chefe ainda nao sabe (ui) :-]
Nao vai dar pra ter almoço, vou engolir um sanduiche de peru em frente ao computador.
E sem fugidinhas na sexta. Trabalho, muito trabalho, um horror de tanto trabalho, até pegar o aviao.
Dai é colocar o Rio abaixo.
Quinta no almoço tem aula de francês (ah, é, esqueci da aula de francês....zut!).
Acho que rola dar uma fugida na quinta de manha entao pra fazer as unhas.
Quinta à noite impreterivelmente vou ter que arrumar a tal maleeeenha.
E ja que vou fugir quinta de manha e sair cedo sexta à tarde, vou ter que desmarcar o ultrasom do ovario que tinha marcado na quarta.
Merda, porque tenho essa porcaria desses ovarios policisticos?
Que me deixa neurotica com as menstruaçoes atrasadas e a TPM que parece eterna? Hein? Tipo, um mês de TPM?
E que por esta merrrda ainda tenho que ficar fazendo esses ultrasoms, com a bexiga cheia de ?gua, o médico apertando a minha barriga e eu la fingindo que ta tudo legal mas quase fazendo xixi na cara dele? Grrrrrrrr! [sai daqui que eu tô irritada – a.k.a TPM] . Deixa esta porcaria pra outro dia.
E o cabelo? Putz, tem que ser sexta. Vai ter que rolar um escovao à prova de suor e cigarro (aaaaaaaaaaaaaaaai se existisse...)
Se eu fizer quinta à noite sera que da? Antes de arrumar a maleeeenha...
Entao quinta, sexta, sabado, ok, mas no domingo o cabelo ja vai estar uo...
Mas domingo eu ja vou estar voltando mesmo, entao, até que rola aquele truque “eu me viro”...
A nao ser que a rebordosa esteja grande, ou tenha algo melhor para fazer no domingo no Rio.
Tipo um passeio no sol. Ah, acho que nao, acho que nao, claridade nao, devo ficar de oculos até na cama. Nao tiro nem por reza forte. Na rebordosa, acessorios indispensaveis - oculos, agua e café.
Voltando à programaçao: acho que a depilaçao pode ser na quarta no almoço.
E a malhaçao segunda, terça e quarta...
Sera que da, hein?
Acho que vou ter que adiar o jantarzinho que tinha combinado com a Carol pra outra semana.
Ou entao marcar o jantar bem tarde, depois da academia...
Entao nao vou oferecer o jantar, vou chamar eles para jantar fora.
Por que se eu for cozinhar, além de perder um dia de academia, vou ter que escolher o cardapio, fazer compras, arrumar a casa, por as bebidas pra gelar e ainda lavar a louça!!!! Ah, nao, deixa pra la.
Coitada da Carol, ta dificil conciliar uma data em que possamos nos encontrar...
Se eu desmarcar é muita mancada?
E quinta tem aquela baladinha que eu tô muito afim de ir, champagne, hum...
Sera que eu consigo?
Bem que podia existir um jeito de fazer pé, mao, cabelo, maleenha, jantar com a Carol, tudo ao mesmo tempo, né?
Pé, mao junto até que da, mas pé, mao, cabelo fica complicado...
Ai sao 2 manicures mais 1 cabelereira e vc estatelada la, ah, nao, é muito desconfortavel.
Vao achar que sou neurotica.
Mas sera que eu sou mesmo?
Se eu fico parada ja me sinto culpada por estar parada e nao otimizar o tempo ocioso.
Tipo agora. Eu estava parada. Resolvi escrever para nao ficar parada.
Deveria estar fazendo alguma coisa agora, tipo arrumando o meu armario, fazendo compras ou colocando o lixo pra fora. Mas como isso eh fisicamente impossivel, eu estou aqui, em frente ao computador, teclando todas as neuroses que vem na minha cabecinha louca.
Cara, que pisica que eu sou. PISICA.
Isso é grave? Socorro, sera que eu sou normal?
Ai...
[acho melhor parar com isso e pegar o telefone para agendar no salao.]



outubro 24, 2003
 
Que tal um homem:
Que eh sarado e lindo de morrer
Que eh descolado e se veste bem pra chuchu
Que te da colo e cafuné quando precisa
Que te convida para uns babados beeeeem legais
Que anima qualquer festinha com seu bom humor
Que adora se jogar na pista com você
Que conversa sobre tudo e sobre todos
Que come o sanduiche de espinafre que vc faz e fala... hum... é melhor que Mc Donalds!
Que te ajuda no cardapio das suas festinhas
Que adora futucar araras com você
Que sempre tem uma historia otima pra te contar
Que te fala na cara quando você ta gorda
Que te fala na cara quando você est oootima
Que toma porres homéricos de champagne com você
Que te ajuda na decoraçao da sua casa
Que adora um babado forte
Que abre a porta do carro pra você entrar
Que nunca te chama pra ver filmes do Schwarznegger
Que decora seus coquetéis com frutas
Que acha tudo quando você corta seu cabelo curto
Que deixa seus pretês todos enciumados
Hum.... that’s why gays are a girl’s best friends!


outubro 20, 2003
 
"Hello Freakin'"

Foi o melhor nome que encontrei pra denominar um "fenomeno" que cada dia me deixa mais curiosa e contagiada: a loucura feminina por Hello Kitty e afins. Eh praticamente impossivel passar indiferente frente a uma vitrine lotada de necessaires, chaveiros, bolsinhas, canetas, caderninhos e "mementoes" completamente dispensaveis e ate por isso incrivelmente encantadores.

O mais engracado eh que, pra esse "sintoma", nao ha distincao de idade. Por exemplo, vi no site da Sanrio (alias muito fofo...) uma foto da Gwyneth Paltrow usando um colar da queridissima gatinha.

Por que sera que nos apaixonamos tanto por essas coisas mesmo depois de "velhas"? Algo mal resolvido na infancia? Saudades? Vontade de nunca ter que crescer? Se pudesse, decoraria minha casa inteira com coisinhas fofas por todos os cantos. Pena que o senso critico nao permite. Que droga...

P.S.: dica pra quem também curte: nesse mesmo site, todo o mes eles disponibilizam um calendario pra imprimir que eh uma gracinha.

abril 13, 2003
 
sobre o texto do suposto galã e seu harem...

acredito que freud estava certo! a questão é mesmo de ordem sexual... é impressionante! um gênero que se orgulha tanto de sua recém adquirida emancipação, que continua a brigar contra a preconceituosa visão da superioridade masculina e por seu devido valor na sociedade, acabar escravizado pela constante necessidade de provação. e canalizar isto exatamente na questãos sexual. saindo do tanque para as mesas de mesoterapia, milhões de mulheres, após anos de briga, sentem-se valorizadas vendendo cerveja semi- nuas na tv. resultado? a banalização completa e total da sexualidade. a super-exposição da mulher como objeto subordinado ao homem e pior de tudo: por opção. talvez tenha sido esta a grande conquista: antes era porque não havia outra forma de ser, agora nós optamos por nos prestar a este papel. é no mínimo deprimente ver 25 mulheres na tv pleiteando, não por um homem, mas por sua aprovação.

março 05, 2003
 
coisas de calcinhas em:
LOUCAS POR PAPELARIA

Que calcinha passa em frente a uma papelaria e não sente uma vontade irresistível de entrar? Não conheço nenhuma. Somos absolutamente loucas por esse tipo de loja. Podemos passar horas escarafunchando os cantinhos das prateleiras, as vitrines de canetas, os ganchos com bobaginhas...

Desde pequenas somos habituées desse estabelecimento. Antes, em busca de papéis de carta perfumados, canetas de 10 cores, cadernos estampados para a escola, estojos "automáticos" cheios de compartimentos, borrachinhas coloridas, stickers... - tudo o que trouxesse capricho pro nosso dia-a-dia (ir à papelaria no começo do ano era, com certeza, a parte boa de voltar às aulas...).

De lá pra cá houveram poucas mudanças naquilo que nos fascina. Continuamos doidas por caderninhos, canetas, caixinhas e afins, mas certas coisas nossa "consciência de idade" não permite levar... Mas isso não nos impede de "desfrutar o passeio", certo?



março 02, 2003
 
calcinhas recomendam:
"MULHERES ALTERADAS 1"

Este livro de quadrinhos da cartunista argentina Maitena trata de temas tipícamente femininos com muito humor. Rápido, leve e gostoso de ler, ele traz diversas situações e sentimentos com os quais nos identificamos (é engraçado...). Vale a pena.

("Mulheres Alteradas 1" - Maitena - Ed. Rocco)



fevereiro 20, 2003
 
por e-mail:
PÉROLAS DA RADICAL CHIC

"Faço dieta americana, uso produtos franceses, malho com um personal neozelandês, faço localizada com uma russa, e não adianta. Não consigo diminuir essa bunda brasileira."



fevereiro 18, 2003
 
ANIVERSÁRIO EM PROMOÇÃO

Como todos sabem, de tempos em tempos as lojas trocam de coleção. Todos aqueles itens que estavam super "in" de repente ficam com um "arzinho" ultrapassado só porque seus preços caem (afinal, para abrir espaço para as novidades, eles precisam ser rapidamente vendidos). Até aí, tranqüilo. Se você não liga tanto pra isso como eu, não tem problema. A dor de cabeça acontece quando seu aniversário cai bem no meio das mudanças de coleção.

Se todos os presentes que você ganhou te servem, tudo bem. Se você não recebeu nada repetido, ou que já tenha, normal. O problema é quando você precisa fazer uma troca.

- Olha, dessa mesma cor eu não vou ter, mas tenho o mesmo modelo na cor de "burro quando foge". Não é linda???
OU
- Eu ainda tenho essa saia, mas não tenho maior, só menor. Tem certeza que essa aí não te serviu?

Os vendedores não te atendem com a menor vontade quando se trata de uma troca. Fora que já tentam te empurrar um monte de outras coisas:

- Sabe que eu tenho uma blusinha de lurex que ia ficar ma-ra-vi-lho-sa com essa saia? - Mas eu não...
- Vou trazer pra você provar, vai ficar tudo de bom! Você vai amar!!!


E quando, no meio daquela confusão promocional, você consegue encontrar uma peça que gostou e que te serviu, mas que custa mais barato???

- Olha, a gente não pode dar crédito. Ou você morre com ele ou leva outra peça.

Levar outra peça geralmente implica em gastar mais um monte, porque o crédito nunca é suficiente. Você se vê obrigada a isso, só pra não deixar o crédito pra loja.

E se você demorou pra trocar os presentes e os novos preços e coleções já estão em vigor?

- Moça, o que é que você tem no valor dessa peça?
- Olha, a única coisa que eu vou ter são aquelas fivelinhas ali no canto da vitrine, que inclusive são um pouco mais caras...


Não tem jeito. Fazer aniversário em época de promoção significa torrar algum sempre. Seja porque não tem mais a mesma peça, seja porque vai sobrar crédito pra loja, porque já entrou coleção nova ou porque você encontrou outra peça que vai ficar ótima com a que você ganhou...



fevereiro 12, 2003
 
DIA DOS NAMORADOS, 'CORRUPÇÃO CULTURAL' (!)
(Notícia da Reuters)

Cartões em forma de coração foram queimados hoje em Bombaim, na Índia, por ativistas hindus radicais. Foi um protesto contra o Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro, 6ª feira, de acordo com as tradições inglesa e americana. A manifestação foi considerada um aviso pelo partido Shiv Sena, que liderou a iniciativa. Os ativistas acusam o Dia dos Namorados de ser uma "corrupçao cultural" do Ocidente.

fevereiro 10, 2003
 
por e-mail:
PÉROLAS DA RADICAL CHIC

"E aí a gente vai sair daqui, vai para um motel, aí vai transar, aí vai querer de novo, aí eu me apaixono, aí você vai dizer que não quer compromisso, aí eu vou achar você um babaca, aí a gente vai brigar, aí eu vou te odiar... Tem certeza de que ainda quer saber o meu nome?"


fevereiro 07, 2003
 
por e-mail:
PÉROLAS DA RADICAL CHIC

"Já namorei um usineiro, um industrial do aço, um banqueiro e um fazendeiro. Agora estou namorando uma microempresa, loiro, forte, olhos azuis e dezoito aninhos."


fevereiro 05, 2003
 
coisas de calcinhas em:
VITÓRIA DO CABELEIREIRO

Você vai àquele salão que freqüenta há anos a fim de realizar as atividades de "rotina": fazer o pé, a mão, a depilação... E, como sempre, seu cabeleireiro vem cheio de "idéias" para suas longas madeixas. Cabeleira essa que você vem "cultivando" árduamente há pelo menos uns dois anos. Afinal, dessa vez você se propôs a tentar deixá-la crescer... ("é mais feminino", "os homens preferem", coisa e tal.). Mas basta ele ver um cabelo comprido para suas mãos ficarem coçando de tanta vontade de pegar na tesoura. E, como já te conhece há anos, ele sabe que você é um "terreno fértil" para idéias de mudança de visual (golpe baixo, diga-se de passagem...).

Depois de inúmeras tentativas, ele te pegou no dia certo. Você há algum tempo está achando que os "cuidados" estão grandes, a cara está igual faz tempo e que você é muito "moderna" pra ficar com aquele corte de cabelo retão. Mesmo assim, tenta resistir com afinco ("demorou tanto pra crescer..."). Ele te bombardeia com revistas de cabelos e sugestões tentadoras. E claro que sabe argumentar: "esse visual já era", "você precisa renovar", "você vai ficar com aspecto mais leve, mais jovem" (detalhe: você ainda está na flor da idade...). E, você, tenta se enganar: "eu não vou cortar hoje não, estou só pesquisando...".

Ele não precisa dizer mais nada: tentada, você dá uma última olhada no espelho e se rende. Levanta e vai ao lavatório ensaboar a cabeleira, pra depois vestir a capa e sentar na cadeira em frente ao espelho.

E a batalha continua.
- Não corta muito curto, senão o namorado não vai gostar.
- Vai sim, você vai ver.
- Mas não exagera que eu preciso prender o cabelo pra trabalhar.
- Você passa gel e não tem galho.
- Mas gel estraga o cabelo.
- Mas já tem produto que não estraga.
- Mas deve custar uma fortuna!
- Ah, minha filha, larga a mão de ser muquirana! Você tem que investir em você!


Você se cala, exausta, e espera ele terminar o corte. Nem mesmo palpita.

O cabeleireiro picota com a tesoura, mexe o cabelo pro lado, desfia com a navalha, solta mais um pouco da presilha... O chão vai se enchendo de tufos de cabelo agilmente varridos de lá pra que você não se dê conta do desfalque.

Termina a "catarse" do artista e ele vem com o espelho. Mostra a direita, a esquerda e as costas. No fim das contas, você tem que dar o braço a torcer: saiu satisfeita mais uma vez e convencida que fez o negócio da China. O trabalho aumentou, você vai ter que investir em mil produtos e passar horas arrumando o cabelo todos os dias, mas incrivelmente não se incomoda. O ganho na auto-estima compensa. Vitória do cabeleireiro.



janeiro 29, 2003
 
maravilha ou maluquice de modernidade?
"LAVAGEM A SECO"

"Se sair do trabalho tarde é uma constante e você literalmente se descabela para conseguir lavar o cabelo antes de sair para a balada, precisa conhecer um produto que pode mudar a sua vida: o xampu a seco. Você aplica o spray nas raízes, depois de 3 minutos passa uma toalha, escova ou secador e... tchan, tchan, tchan, tchan... os cabelos estão "limpos" novamente - ou pelo menos não parecem sujos. O cosmético pós-moderno tem outras vantagens, como a de prolongar a duração da escova que custou caríssimo no salão. Nesse caso, é só espirrar o xampu nas raízes, virar de cabeça pra baixo e passar o secador bem quente de baixo pra cima que o visual "vaca lambeu" some imediatamente. O único cuidado é caprichar na escovação dos cabelos durante a aplicação, até que o resíduo saia completamente e não fique nenhuma partícula branca aparente sobre os fios.

Va lá: Xampu a seco de extrato de aveia Klorane, R$ 26. Tel: (21) 2443-3054."

(Fonte: Revista Tpm, dez/2002)



janeiro 24, 2003
 
por e-mail
UM MINUTO

"Quem é que nunca teve um Marcelo, um Felipe, um Rafael, um Julio ou um Alexandre na vida?

Tudo bem, pode ser uma Juliana, uma Ana, uma Patrícia ou uma Aline...

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e aí? O que isso te acrescenta?

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."

Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo.

Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto...

Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho.." eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o "brega".

Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher".

Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo; quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja.

Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel.

Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja.

Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco.

Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre".

Bem, preciso continuar? Ok, acho que não...

Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto está perdendo...."

"O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance"

(texto atribuído a Luiz Fernando Veríssimo - não temos certeza da autoria...)




janeiro 23, 2003
 
Comédia da Vida Privada
Você na balada!


Você adentra o salão e homens maravilhosos, absolutamente tentadores, atiram-se a seus pés com rosas vermelhas atravessadas na boca. Gritam desesperados de desejo e querem possuí-la de qualquer maneira. É quase impossível dar mais de dois passos sem ser abordada por um ser do sexo oposto.

Diálogo entre casal de namorados:
Ela: Mô, amanhã é aniversário da Laurinha.
Ele: Parabéns para ela então!
Ela: Acho que vou sair com ela e mais algumas amigas para dançar.
Ele: De novo esta história de sair para dançar...
Ela: Ah não! De novo você vai começar a reclamar?
Ele: Já te falei mil vezes que não entendo este lance de sair para dançar. Por que vocês não comemoram o aniversário dela em casa mesmo?
Ela: Porque a gente quer dançar.
Ele: Ué! Dança no seu quarto. Chama as meninas para dançarem lá também. Dança aqui na sala de casa, dança na cozinha... Não precisa ir para a balada!
Ela: Não discuto mais este ponto. Ou você confia em mim ou você confia em mim. Eu vou e pronto.
Ele: Ô amor! Claro que confio em você. Não confio é nos outros. Você não precisa se expor a este tipo de coisa.

A conversa continua, mas a nós pouco importa. O interessante é ressaltar esta preocupação de nossos namorados com a as nossas saídas para dançar, para boates. Como se existisse um risco enorme. Como se fôssemos verdadeiras musas. Ok! A gente sabe que realmente rola uma abordagem por parte do sexo oposto. Mas se isto acontecesse na proporção que nossos namorados imaginam que acontece... Seríamos abençoadas! Será que eles não sabem que algumas vezes quando saímos à noite nem a tia do banheiro nos sorri?


janeiro 21, 2003
 
BELEZA

"A idéia de que beleza não é nada mais do que a combinação de certas características é enganosa: a beleza envolve ação, vivacidade, coragem, energia e amor - todas essas coisas que as mulheres sabem ter. Ela não é passiva e nem uma combinação de bochechas e beicinhos."

(fonte: Meu Jeito de Fazer Negócios / Anita Roddick / Negócio Editora)




janeiro 20, 2003
 
Jobim é tudo...

"What do you ask of me Bonita
What part do you want me to play
Shall I be the clown for you Bonita
I will be anything you say ..."

Bonita - Tom Jobim

Casando com ele!

janeiro 16, 2003
 
Serviço de Utilidade Pública Calcinhas
É HOJE SÓ!

PARTICIPE DE UM "REALITY SHOW"
Kike Martins da Costa
Colunista do UOL


A rede norte-americana NBC, que produz e exibe seriados como "Friends" e "Plantão Médico", está recrutando garotas brasileiras atraentes, inteligentes e solteiras para participar de seu mais novo reality show, "Around the World in 80 Dates". Neste programa, que é definido como um "dating game", um jovem solteiro dos Estados Unidos vai ter a oportunidade de conhecer 80 moças de vários países diferentes e, no final, dirá com quem quer ter uma relação mais profunda, algo mais ou menos na linha do "Quer Casar Comigo?", que Gugu Liberato exibiu recentemente em seu "Domingo Legal".

A seleção das candidatas brasileiras será feita nesta quinta-feira, dia 16, das 9h às 18h, no Studio Line, na rua Álvaro Ramos, 414, no Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (021) 9932-6420.



janeiro 15, 2003
 
para pensar...

"'Porque somos mulheres'

Porque o trabalho das mulheres nunca é reconhecido e é mal pago ou mesmo não é pago, é aborrecido ou repetitivo e sempre somos as primeiras a ser despedidas, porque a nossa aparência é mais importante do que aquilo que fazemos, e porque somos violentadas é nossa culpa. Se somos agredidas, devemos ter provocado isso; se levantamos as nossas vozes, somos umas vagabundas rabugentas; se gostamos de sexo, somos ninfomaníacas; e se não gostamos, somos frígidas; se temos um caso de amor com outra mulher, é porque não conseguimos um homem de verdade; se fazemos muitas perguntas ao médico, somos neuróticas, ou oferecidas. Se reinvindicamos programas sociais para as crianças, somos agressivas e despidas de feminilidade. Se não somos as típicas mulheres frágeis e não usamos truques pra laçar um homem, somos anormais. E porque não temos ainda à nossa disposição anticoncepcionais seguros e práticos, enquanto os homens passeiam pela lua, e porque, se não suportamos ou não desejamos uma gravidez, somos culpadas pelo aborto, e... por muitas e muitas outras razões nós somos parte do movimento de liberação das mulheres...".


(fonte: Meu Jeito de Fazer Negócios / Anita Roddick / Negócio Editora)



janeiro 13, 2003
 
maravilha ou maluquice da modernidade?
JÁ PODEMOS ABRIR A "TORNEIRINHA"!!!

Você provavelmente viajou no Reveillón, né? Pegou uma praia, procurou um agito, encontrou até mais muvuca do que queria. Baladas lo-ta-dé-si-mas, impossíveis até de andar, de comprar uma cerveja e, principalmente, de fazer xixi. Você super apertada e, pra variar, os banheiros femininos estão imundos e com filas que dão a volta no Maracanã. Começa a bater uma inveja terrível dos cuecas, que pra se aliviar só precisam abrir a braguilha... Mas não se preocupe:

Seus problemas acabaram!!!

[isso aqui bem que tá parecendo um anúncio dos produtos do seu Creysson... Podia até ser, se o produto não existisse. Mas existe!!! Prova de que a imaginação humana vai longe...]

Uma empresa holandesa desenvolveu uma "torneirinha portátil" para nós calcinhas. Trata-se de um caninho de papelão descartável que nos permite fazer xixi em pé. Você não vai mais precisar chamar os amigos pra fazer "cabaninha" ou se embrenhar no matagal pra resolver seus assuntos fisiológicos. Banheiro sujo ou lotado, só se você quiser. Mais uma maravilha (ou maluquice) da modernidade...

Mate a curiosidade visitando o site do produto nesse endereço.