dia dos namorados
UMA ÓTIMA IDÉIA...
Outro dia saí com uma amiga. Conversa vai, conversa vem, acabamos parando no assunto "presentes pro dia dos namorados". Ela me contou do presente que a amiga dela
(já) ganhou esse ano. Confesso que morri de inveja:
um dia INTEIRINHO de tratamento de beleza num salão de cebeleireiro. Pé, mão, depilação, hidratação, corte, escova, massagem, ... - sei lá!; parece que incluía de tudo... Já imaginou que maravilha? Que delícia! Qual Calcinha não gostaria de ter seu "dia de princesa"... Com certeza não deve ter saído barato pro moçoilo, mas é um dinheiro muito bem investido! E, diga-se de passagem, quem mais vai aproveitar o resultado é ele mesmo... Adorei.
confessado por As Calcinhas at 4:53 da tarde
calcinhas recomendam
(PARA AS CORAJOSAS...)
Para as meninas que precisam depilar o buço, recomendo as
folhas prontas para a depilação do rosto da Depilsam. Como tenho a pele muito sensível, não é qualquer cabeleireira que consegue me depilar sem machucar e sem quebrar os pêlos. E eu até já fiz algumas vezes, eu mesma, essa depilação com pinça, que é menos agressiva. Mas precisa de uma paciência de Jó! E quando falta tempo pra ir ao salão?
Presa por todas essas alternativas, um dia resolvi passar na farmácia e procurar uma solução. O método é rápido, prático, higiênico, econômico, tudo de bom! Só precisa de um pouquinho de conhecimento de depilação, pra arrancar os pêlos no sentido certo, e claro, muita coragem, senão não há santo que tire aquele papel transparente do seu rosto por você!
confessado por As Calcinhas at 8:16 da manhã
PARA ONDE FORAM AS MAES?
Hoje eh uma data muito especial. Eh a oportunidade que temos para pensar quao grande eh essa pessoa que nos deu a vida e tambem para demostrarmos a ela todo nosso amor, carinho, gratidao e apreco. Mae eh um ser iluminado e sempre disponivel aos filhos; custe o que isso custar a ela, nao lhe importa: estamos sempre em primeiro lugar. Parabens a todas!!!!
Entretanto, me preocupa ver que, atualmente, algumas relacoes mae e filhos nao andam lah tao saudaveis... Recentemente me espantei ao ver chegar em um restaurante um casal entre 40 e 50 anos. Ele, um pouco grisalho, ela, no estilo "tenho 40 e poucos mas com certeza aparento 25". Retoques a torto e a direito, cabelos compridos caindo sobre o rosto e roupa justesima-curtesima-decotadesima. De inicio, achei somente um pouco inapropriada para a idade dela. "Essa ai nao sabe envelhecer", pensei. E quando entraram os dois filhos? Confesso que fiquei com pena da menina, jovenzinha, toda coberta e apagada, perto da mae que roubava todo o brilho. Como sera que a filha lida com a propria vaidade (se eh que houve espaco pra ela aparecer)? Sera que eh segura de si?
No momento em que deveria ser o foco das atencoes, perdeu espaco pra mae... E sera que os filhos nao se incomodam com ela chamando tanta atencao?
"[...] Mae nao tem de ser amiguinha, tem de ser mae. Tem de ser aquela a quem filhos, mesmo adultos, sabem que podem recorrer quando tudo falhou, ate os melhores amigos. Nao ser a falsa jovenzinha competindo em maquilagem e roupas com a filha, ou parecendo seduzir colegas do filho - criando constrangimentos que ela ignora como se nao vivesse no real. [...] "*
Nao acho que as maes devem ser meras "figurantes" em nossas vidas, sem vaidade ou brilho. E acho que devem
sim ser nossas amigas e companheiras de toda hora. Mas acho que tudo isso deve ser feito dentro do "territorio mae", ou seja, comportar-se como uma. Eh essa a primeira coisa que esperamos delas...
*
(trecho extraido da obra "Perdas & Ganhos", de Lya Luft)
confessado por As Calcinhas at 1:09 da tarde