bem-vindo ao varal das calcinhas!
tudo o que os homens sempre quiseram saber sobre as mulheres, mas nenhuma delas teve coragem de contar...
FOFOCAS ARQUIVADAS:
Visitors:
junho 24, 2002
DÚVIDAS FEMININAS
Por que homem tem tanto medo de ir ao médico? Prefere arriscar uma auto-medicação ou trocar uma idéia com o balconista da farmácia, crente que isso é tratamento! Tenha dó... confessado por As Calcinhas at 2:37 da tarde
junho 22, 2002
INVASÃO DE PRIVACIDADE
Pode acontecer enquanto você anda pelo shopping, corre no parque ou levanta da sua mesa para ir até a máquina de café do escritório. Pode rolar na balada, no meio de um beijo ou no escurinho do cinema. Pode ser de dia, de noite. De calça jeans ou de vestido fino. Não importa! Pode acontecer em qualquer lugar a qualquer momento. A única coisa certa é o desconforto e a vontade louca de resolver logo o problema. Quem nunca sofreu com a calcinha entrando de mansinho... nas mais inusitadas situações!
Tem menina que dá aquela tiradinha de leve como se ninguém estivesse percebendo... Tem outras que apertam a tecla fod...-se e tiram mesmo na maior cara de pau. Algumas dão aquela reboladinha que, quando serve para alguma coisa, não resolve o problema por mais de alguns minutos. Uma coisa é certa: não há jeito elegante de fazer isto... Ou alguém conhece uma maneira elegante de proceder nestas situações? confessado por As Calcinhas at 11:09 da tarde
A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS
(tá meio fora de época, mas é bem curioso...)
"A comemoração de iniciou na cidade de São Paulo, em 1949, encampada por dois grandes magazines. O pai da idéia foi João Dória, vice-presidente da filial brasileira da agência de publicidade Standard Propaganda. Ao regressar dos Estados Unidos, ele resolveu introduzir no país o Valentine's Day ou Dia de São Valentim, comemorado em 13 de fevereiro. Pretendia manter a data original. Mas os magazines a transferiram para 12 de junho. Necessitavam aquecer as fracas vendas daquele mês. Além disso, havia poucos devotos de São Valentim no Brasil. Finalmente, 12 de junho era véspera da festa de Santo Antônio - o mais venerado casamenteiro do país."
trecho da matéria "o emblema dos apaixonados" - revista Gula, maio/ 2002 confessado por As Calcinhas at 1:27 da tarde
junho 18, 2002
Confissões de uma Calcinha sincera...
A situação abaixo relatada foi construída a partir do depoimento de várias calcinhas de diferentes estilos de vida e idades, sendo assim uma representação da realidade das mesmas. Obviamente para algumas outras esta representação pode parecer absurda ou sem sentido. Se este é o seu caso, não se ofenda. Leia e se divirta porque uma coisa nós garantimos: não é 100% das calcinhas que agem assim, mas o número não é tão distante disto.
Situação 1: Dando mole na balada...
Maria sai só com uma amiga. Maria e a amiga na balada. Não demora muito a amiga de Maria engata uma conversa com um cueca e conversa vai, conversa vem, ela fica com ele.
O que se passa na cabeça da Maria: “Sou uma mulher segura e independente não preciso nem de um homem nem de uma amiga para conseguir curtir uma balada. Talvez precise de uma caipirinha. Vou andando em direção ao bar. Meio dançando. Está vendo? Se eu não estivesse à vontade assim sozinha não estaria meio dançando, sorrindo... Enquanto a caipirinha é preparada dou uma olhada em volta: e daí que eu sou a única mulher sozinha? Estamos no século 21 e eu estou bem assim: sozinha por opção. Penso se deveria ter saído com aquela calça branca. Branco engorda, marca... Deveria ter colocado um pretinho básico. Merda! Agora estou sozinha numa balada de calça branca e pior, esperando uma caipirinha cheia de açúcar... Chamo o barman: não dá mais tempo de substituir o açúcar por adoçante. Fazer o que? Mulheres independentes saem à noite de calça branca e sozinhas sem o menor trauma e eu sou uma mulher assim, contemporânea, descolada...” Um cueca se aproxima com o speech habitual de uma aproximação de balada – nome, vem sempre aqui, tá cheio né?, tá quente né? Etc, né?. O cara é do tipo mais um na multidão mas depois de 10 minutos você fica com ele. Por que? Por que você cedeu tão rápido a um sujeito que talvez você sequer olhasse em condições normais de pressão e temperatura? Porque você foi preparada psicologicamente para curtir uma noite com uma amiga. Você não saiu preparada para estar sozinha num lugar público. Para dançar sozinha, beber sozinha... Quando sua amiga te abandona você se sente carente e cede. Cede muito mais rápido do que cederia se estivesse com outras pessoas – talvez neste caso você sequer cederia.
Moral da História: Temos de admitir que quando uma amiga nos larga na balada ficamos razoavelmente fáceis... confessado por As Calcinhas at 10:54 da manhã
junho 16, 2002
Pílulas de amor DO QUE AS CALCINHAS GOSTAM
15 dicas das calcinhas para os cuecas que querem manter bem acesa a chama de seu relacionamento
ATENÇÃO: apesar de termos colocado tantas dicas, não se preocupem: não estamos à procura de super-homens!!! Não somos exigentes ao ponto de vocês precisarem preencher todos os quesitos... Mas aproveitem a quantidade de itens para nos conhecer melhor!
1 - Seja sincero Qualquer relacionamento está fundamentado na confiança mútua. Um bom passo para conquistar essa confiança é ser sincero sempre.
2 - Respeite Assim como você espera que ela te respeite, a calcinha também quer ser respeitada. Não faça à ela nada que você não gostaria que ela fizesse com você.
3 - Seja companheiro De nada adianta se comprometer com uma pessoa se você não vai estar presente. Esteja presente de corpo e alma, nas horas boas e nas horas ruins e quando ela precisar. Se por algum motivo não puder, mostre que ela pode contar com você.
4 - Se interesse por ela A calcinha não vai se sentir importante se você não se interessar por ela. E se interessar significa conhecer seus gostos, acompanhar seus trabalhos, saber de seus projetos e sonhos etc. Se interessar é uma forma de mostrar que ela é importante para você e que você a ama.
5 - Diga com todas as letras: "eu te amo" Calcinhas não são seres racionais como cuecas. Para nós, não é tão óbvio que "se estou com você é porque te amo". Além disso, gostamos de ouvir aquela frase, nos sentimos valorizadas. Importante: só diga "eu te amo" se for sincero.
6 - Note e reconheça as atitudes dela Muitas vezes fazemos pequenos gestos para demonstrar nosso amor. Por exemplo: gravar um programa na televisão que interesse ao namorado, assistir uma partida de futebol com ele, guardar um pedacinho daquele doce que ele adora etc. Reconhecer e valorizar essas atitudes é alimentar nosso amor por vocês.
7 - Demonstre seu amor Pequenos gestos que demonstrem seu amor por ela valem muitos pontos no relacionamento. É o mesmo item que o anterior, mas agora vocês agem.
8 - Resolva os problemas Se você teve algum problema com ela, converse, resolva. A pior coisa é ficar magoado um com o outro.
9 - Seja flexível/ ceda Se ela foi ao estádio com você, vá assistir àquela peça que ela tanto queria ver. Amar é ceder, de ambos os lados. Se não dá para entrar em acordo, por que não fazer a vontade de cada um, cada vez?
10 - Tenha atitude Ser flexível a ponto de não ter opinião própria é muito ruim.
- Aonde vamos?
- Aonde você quer ir?
Ouvir isso sempre não dá. Sugira, proponha. Ex: "vou te levar num restaurante que você vai adorar!".
11 - Dê espaço Relacionamentos sufocantes não vão para frente. A calcinha e você têm que dar espaço um ao outro, respeitar a individualidade de cada um. Por que não deixá-la sair sozinha com as amigas? Se vocês se respeitam e confiam um no outro, não há necessidade de controlar o tempo todo.
12 - Seja carinhoso/ romântico O aspecto emocional do relacionamento é fundamental para as calcinhas. Faça cafuné, escreva bilhetinhos, assista TV abraçadinho nela etc. Obs.: carinho é diferente de carícia.
13 - Faça galanteios Seja cavalheiro, gentil, leve-a para jantar e pague a conta (vez ou outra não faz mal a ninguém), elogie, dê flores fora das datas, faça surpresas etc. Pequenos mimos como esses deixarão a calcinha cada vez mais apaixonada.
14 - Seja vaidoso Se ela se cuida e se produz para você, por que não fazer o mesmo? Nós também gostamos.
15 - Capriche na memória! Datas importantes e tamanho do manequim dela não esqueça nunca!
Por que os cuecas pedem nossos telefones se não pretendem ligar??? confessado por As Calcinhas at 1:56 da tarde
junho 13, 2002
AUTO-AJUDA 13.06, dia de Sto. Antonio
Pra quem ficou chupando o dedo ontem e quer uma "mãozinha" do santinho, aqui vai a oração:
Oração para os namorados
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.
Queridos amigos e leitores, hoje comemoramos os 20.000 acessos em menos de um ano de Calcinhas! E, para a nossa surpresa, nosso muito bem humorado relatório-da-verdade está polemizando e até servindo como exemplo para a imprensa de teorias malucas sobre o novo perfil comportamental das mulheres no século XXI... complexo, hein? Agora só falta o Ratinho nos convidar! Brincadeirinha...
Obrigada pelo carinho de todos. Que tenhamos ainda muitos “post and publish” a fazer e a nos divertir...
Você já está de pijama assistindo "Os Normais" quando sua amiga liga te chamando para a balada e você aceita. O clima não é muito de balada, você já estava de pijama, ela vai passar na sua casa daqui a meia hora - nem dá tempo para fazer escova - mas você, guerreira, toma um banho rapidinho veste um pretinho básico, passa um batonzinho e vai.
O cabelo preso displicentemente com uma piranha não parece nada promissor. Mas e daí? O importante é que você está na pista dançando loucamente e nem aí para os cuecas. Queimando calorias, renovando as energias... Nem aí para nada!
Como bem sabemos este ar de nem aí para nada acaba atraindo o sexo oposto e um cueca chega em você. Ele parece interessante consegue articular bem as palavras, não fica te pegando desesperadamente e, apesar de você continuar dançando, ele fica ali por perto dançando com você.
Hum, ele realmente parece interessante. Continua ali do seu lado e vocês engatam numa conversa boa... Ele chega pertinho do seu ouvido para que possa ser ouvido naquele barulho ensurdecedor da pista e você sente aquele perfume gostoso. Ele te convida para dar uma volta você fala que quer dançar um pouco mais e ele fica do seu lado sem forçar a barra. Você vai ao banheiro, ele espera. Parece que você tirou a sorte grande.
As coisas começam a esquentar... ele vem pertinho você não dá aquele empurradinha, ao contrário dá um passo a frente... ele já está com o braço enconstando no seu e quando fala no seu ouvido a boca esbarra no pescoço... Não demora muito e vem a tentativa de beijo... PÁRA TUDO!!!!
Esta é a hora de arranjar uma desculpa e levar o menino para um lugar mais iluminado! Não dá para beijar um cara que você conheceu na pista! Não é uma questão de beleza, é uma questão de conhecer o produto que se está comprando! Use sua criatividade e arraste o menino para qq lugar razoavelmente iluminado. Você precisa de uma luz suficiente para uma análise meio geral. Não precisa ser aquela luz de provador de biquíni. Apenas uma meia luz para detectar aspectos básicos (loiro ou moreno, aquilo é uma sombra ou um bigode, todos os dentes da frente presentes?).
Passou com mérito no Teste do Claro... Passou raspando... Não deveria passar mas passou... A decisão é sua! Apenas se dê este momento de avaliação e faça uma escolha consciente.
O amor é um jogo. E é no dia-a-dia que os namorados aprendem as regras: conquistar o amor a cada dia, aprender a praticar o perdão, surpreender mesmo que vocês já estejam juntos há anos. E abusar da arma mais forte desse jogo, a sedução. Não tenha medo de jogar, simplesmente ame.
Beije na boca.
Escreva bilhetes.
Faça massagem.
Prepare um jantar.
Telefone no dia seguinte.
Saiba pedir desculpas.
Transe em um lugar diferente.
Diga que sente saudades.
Namore ao amanhecer.
Mande flores.
O amor não avisa quando chega. Muito menos, quando resolve ir embora.
Ame diariamente."
(texto do catálogo da Forum para o dia dos namorados)
Os cuecas acham que têm uma lábia muito eficiente. Acham que com uma conversinha meiga vão nos convencer a fazer tudo o que eles querem. E o pior é que algumas frases "super-convincentes" são mais batidas e repetidas que nem nossas bisavós caem mais... Qual a mulher que nunca escutou:
" Tenha certeza de que só vai acontecer o que você quiser...." - Ah, legal, muito obrigada, se você não tivesse me avisado eu seria capaz de cometer uma insanidade!
" Vamos para um lugar mais tranquilo? Prometo que a gente só vai ficar conversando..." - Se é prá gente só conversar, é melhor ficar aqui mesmo, não acha? Afinal, o lugar é tranquilo mas a gente tem que pagar prá entrar...
" Você é a mulher mais bonita da balada..." - Nossa! Parabéns pela sua visão biônica na escuridão cheia de fumaça de gelo seco... Mas já que eu tô com essa bola toda vou procurar uma coisa melhor!
"Vai, deixa.... eu sei que você também tá a fim..." - Se eu estivesse mesmo a fim, você não estaria me passando este sermão todo, não acha?
" Você não vai acreditar: isto nunca aconteceu comigo antes..." - É incrível como eu sou uma pessoa azarada... sempre eu... confessado por As Calcinhas at 8:04 da tarde