bem-vindo ao varal das calcinhas!
tudo o que os homens sempre quiseram saber sobre as mulheres, mas nenhuma delas teve coragem de contar...
FOFOCAS ARQUIVADAS:
Visitors:
setembro 30, 2002
PARABÉNS A VOCÊ...
HOJE O CALCINHAS FAZ 1 ANO DE VIDA!
Precisamos fazer um bolinho, né? confessado por As Calcinhas at 2:57 da tarde
setembro 28, 2002
Calcinha Solteira Procura: Homem interessante e decidido! CAPAZ DE SURPREENDER!
Nem todo convite tem de ser acompanhado de um: aonde vc quer ir? De vez em quando - não precisa ser sempre não - simplesmente convide-a para sair!
Claro que o mínimo de planejamento é absolutamente bem vindo. É melhor sair certo de aonde se quer chegar, do que levar a menina para um "tour" infinito pela cidade, atrás de uma boa opção de bar, restaurante ou afins.
Não é feio usar o Guia SP, a Vejinha, as indicações de amigos ou a sua imaginação. Feio é sempre deixar a decisão para ela e nunca tomar uma ATITUDE!!!!
Não estamos pedindo autoritarismo! Não é isto! Mas a oportunidade de surpreender está aí... Agarre-a e faça sua calcinha mais feliz! confessado por As Calcinhas at 12:45 da manhã
setembro 26, 2002
O TESTE DO SALTO
A "compatibilidade" de alturas calcinha x cueca é fundamental para muita gente. Calcinhas, por exemplo, geralmente gostam de "ser abraçadas" e não de "abraçarem" o moçoilo (se é que vocês me entendem). E isso fica meio difícil quando o rapaz é substancialmente mais baixo.
Situação: você conheceu um gatinho novo. Vai sair pela primeira vez com ele e, por ser um lance recente, ainda não está tão familiarizada com características como a altura do cueca em questão. O que fazer???
Faça o teste do salto. Escolha em seu armário um sapato com um salto "mediano", digamos assim. Se, como esse acessório, o cueca ficar pelo menos do seu tamanho ou mais alto, ok: ele passou no teste. Com ele você poderá até arriscar uns sapatinhos mais elevados de vez em quando, sem maiores traumas. Entretanto, todos os que ficarem abaixo dessa linha devem ser cautelosamente avaliados: vale a pena abdicar de alguns centímetros a mais por esse cueca? Se sim, ótimo. Se não... fique com seu salto. Pelo menos ele é alto! (brincadeirinha...).
Obs.: que fique claro que esse texto não faz nenhuma campanha contra homens baixos. Apenas retrata "amenidades" que acontecem quando os homens são MAIS baixos (altura é relativo...). confessado por As Calcinhas at 6:58 da tarde
setembro 25, 2002
CALCINHA SOLTEIRA PROCURA...
Um cueca mega empolgado, com as seguintes características:
* dança sem parar - importantíssimo uma certa coordenação motora!!! Se tem um certo groove é TUDO DE BOM (sem exageros no rebolado, pelo amor de Deus). Mas o que mais importa é a animação.
* que não fique muito mala quando ultrapassa um pouquinho no teor alcoólico
* que não faça carão quando não tá gostando muito da balada. (Se não tá gostando vá embora. Mau humor e bico são intragáveis quando estamos nos divertindo.)
CONFISSÕES TARDIAS DE UMA CALCINHA PRÉ ADOLESCENTE (Com os olhos de uma calcinha adulta)
PARTE 2 - Os primeiros dias de "mulher"
Recapitulando: "hum... será que... DESCEU?? Mostra prá mãe. FILHA, VOCÊ AGORA É UMA MULHER!!!!!"
As reações são diferentes. Algumas ficam alegres, felizes, se acham “chiques” e “poderosas”. Eu não. Chorei até não poder mais. Fiquei deprê, sei lá porque. Acho que era muito trash ouvir dizer que era uma Mulher, com M maiúsculo. Mulher nada!!!! Não tô velha não!!! Ainda me sinto criança. Gosto de desenho animado. De tênis colorido. De enfeitinhos de cabelo. De festinha com bala de côco. De brincar no parque. Mas também acho o Pedro do 2º B um gato. Quero namorar com ele.
Quem mais adorou esse dia de "desabrochamento da florzinha", como ela mesmo me disse e eu achei u ó, foi minha mãe. Contou prá todo mundo, até para os homens da casa (crente que eles queriam saber disso). Eu queria matá-la quando fazia isso. Me escondia, ficava roxa de vergonha. Veja só, quem entende dos meus fluidos corpóreos sou eu!!! O que sai ou o que deixa de sair de mim (ou o que entra) ninguém precisa saber!!! Mesmo!!
E começa a maratona do Modess. Voltei a usar fraldas? Que saco, tem que trocar toda hora. E às vezes a gente coloca errado, mas tão torto que mancha a roupa. Nas primeiras vezes passei a maior vergonha no colégio porque estava com a maior mancha no bumbum. A melhor coisa que inventaram, pro meu fluxo, foram as abas. Mas você fica com aquela sensação de bebê de fraldinha.
Me lembro da minha mãe me ensinando a me cuidar nestes 5 dias sangrentos. Passa uma aguinha! Enrola o absorvente no papel higiênico prá jogar fora (realmente é u ó se deparar com o absorvente lá, abertão e sujão, no lixinho do banheiro)! Tem uma fitinha adesiva que ajuda a colar na calcinha! Etc, etc, etc...
CONFISSÕES TARDIAS DE UMA CALCINHA PRÉ ADOLESCENTE (Com os olhos de uma calcinha adulta)
Contaremos aqui um pouquinho do que passamos neste período tão complicado - a aborrecência. São fatos pitorescos que algumas meninas viveram, outras não, e que muitos homens nem imaginam que acontecem na vida de tanta gente. Vamos colocando aos poucos para vocês não enjoarem das histórias. Até para que vocês entrem mais vezes. Tipo novela, sabe? (Olha que ser noveleira não é coisa de mulher não, viu?)
PARTE I - Doze anos - será que eu gosto de alguém?
Doze anos de idade, agendas, caprichos, Disney, primeiro sutiã. Os “homens” de 16 anos do colégio são TUDO, mega atraentes. Aliás, para nós, 4 aninhos a mais era muito. Maduros, adultos. Pobre ilusão. E a gente se imaginava com 16 anos. Hum, que chique! Sair à noite, viajar com as amigas... nossa, vai ser tudo de bom.
Nessa época sempre "pagamos pau" para os meninos mais admirados e venerados no colégio. Romances utópicos, sonhos com beijo de cinema. Eu não sabia definir bem o que era "estar apaixonada". Eu achava que estava apaixonada só porque achava algum menino bonito. Só. Entre os meninos que conhecia, elegia um mais bonito e dizia prás amigas que ele era o "menino que eu gostava". Se aparecesse outro mais bonito na lista, trocava logo de target, da noite para o dia, num piscar de olhos.
Na minha época rodavam pelas nossas mãos aqueles "cadernos de perguntas". Ou a forma mais besta das meninas se afirmarem para o grupinho. As perguntas mais comuns: você gosta de alguém? Você já beijou? Você já viajou para fora do país? Cada um tentava colocar as respostas mais fodas - do tipo "beijei fulaninho-mais-lindo-do-time-de-futebol" ou "viajei para os Estados Unidos 5 vezes". E você TINHA QUE dizer que gostava de alguém, senão era considerada "nerd". Eu sempre respondia que gostava do lindo eleito do momento, mesmo que nunca tenha falado um "a" com ele. E o pior que eu acreditava naquilo. Bullshit.
Ao mesmo tempo, a cabeça de criança nos fazia ainda gostar de brincar com as amigas, ter uma leve atração por videogames e bichos de pelúcia, e achar os meninos da classe todos ridículos e chatos. Ter amigo homem? Prá que, se eles são os mais bobos do mundo?
O corpo vai mudando aos poucos, os hormônios fazendo efeito. Sente que sua amiguinha lá de baixo tá um pouco diferente, mas não dá muita bola prá ela não. Ela tá lá na dela, só serve prá fazer pipi. E um dia você vai ao banheiro. Olha a calcinha: uma manchinha marrom... hum... será que... DESCEU??Mostra prá mãe. FILHA, VOCÊ AGORA É UMA MULHER!!!!!
Aguarde em breve a parte 2 desta confissão... confessado por As Calcinhas at 3:48 da tarde
setembro 16, 2002
MINHAS PRECIOSAS AMIGAS
Amizade entre mulheres não é um negócio simples. Rola muita inveja, falsidade, não é em qualquer uma que se pode confiar. Aquele "instinto competitivo" feminino muitas vezes fala mais alto - mesmo que inconscientemente - e a gente acaba caindo do cavalo quando menos espera (e esse tombo dói, viu?...). Por isso muita mulher prefere trocar confidências com o sexo oposto.
Apesar dos homens serem ótimos amigos, não é a mesma coisa. Os anseios, as angústias, mesmo a forma de pensar e encarar a vida são completamente diferentes.
Quando se encontra verdadeiras amigas, não há relação de troca que se iguale. Amigas se entendem 100%, muitas vezes sem sequer utilizar palavras. Sabem o que as outras sentem e o que as aflige. Sabem quando outra amiga precisa de colo, ou conselho, ou bronca e estão sempre lá. E compartilham tudo umas com as outras (desde uma "comprinha" até um fora devastador...).
Verdadeiras amigas são muito mais do que essa pequena palavra pode expressar. Verdadeiras amigas são como irmãs, mães. Agradeço a Deus todas as grandes amigas que colocou em meu caminho.
(special thanks - Ju, Ciça, Mari, Érica: obrigada pela força. Vocês são muito especiais) confessado por As Calcinhas at 6:54 da tarde
setembro 14, 2002
MARAVILHA OU MALUQUICE DA MODERNIDADE?
Care Free Black e Intimus Days Fit Black. Dois absorventes externos pouco comuns por um pequeno detalhe:são pretos. Até entendo o propósito da novidade, que imagino ser passar desapercebida quando usada sobre uma calcinha preta, mas não é muito estranho??? Posso estar "ultrapassada", mas acho que não encararia.
PERGUNTINHAS TÍPICAS ... QUE MERECEM RESPOSTAS CRETINAS
O cara mais bobo, playboy e com cara de bunda da festa encasqueta com você e fica te chavecando a noite inteira. Quando você vai embora de lá e respira aliviada, com a cabeça em estado de calamidade pública e estressadíssima porque aquele seu amigo mais fofo nem chegou perto de você . Mais uma oportunidade perdida, por causa de um chicletinho! De repente seu telefone toca. Surpresa!! Ele conseguiu seu número através da sua amiga que ainda ficou na festa. É a velha Lady Murphy: sempre que você não quer, o cara te liga...
Depois de várias ligações não correspondidas, tcham-tcham-tcham-tcham, eis que surge a...
PERGUNTINHA TÍPICA 2
Mala-man: Por que só eu te ligo e você não me liga?
Calcinha: Incrível... meu telefone automaticamente bloqueia as ligações para malas sem alça. confessado por As Calcinhas at 9:34 da manhã
FILOSOFANDO COM A RADICAL CHIC (No pain, no gain!)
"Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos... e os pulsos."
"Faço dieta americana, uso produtos franceses, malho com um personal neozelandês, faço localizada com uma russa, e não adianta. Não consigo diminuir essa bunda brasileira."
Tudo aquilo que antes iria dentro das minha agendas, mora hoje numa caixa azul - descontem, é claro, os recortes da Capricho e afins. Tem tanta coisa que às vezes me esqueço. Outro dia resolvi refrescar a memória.
Como eu pude esquecer que já tive um namorado poeta, que me escrevia versos lindos? E esse mapa astral que eu fiz na net: saiu perfeito!!! Achei um e-mail de uma grande amiga me dando uma força num momento ruim. E cartas de começo, meio e fim. Olha o jornal em que foi citado nosso blog!!! Tem também bilhetinhos de mãe, fotos de antigos pretês e e-mails do tempo de facu.
Abrir nossas caixinhas de memórias traz sensações gostosas, saudades, às vezes até uma dorzinha no coração - mesmo assim é muito bom. confessado por As Calcinhas at 7:58 da tarde
Quem nunca...
...passou pela seguinte saia justa na adolescência:
- Filha, me explica direito o que é esse negócio de "ficar". confessado por As Calcinhas at 3:24 da tarde
setembro 04, 2002
coisas de calcinhas em: MEMÓRIAS I
Assim como muitas calcinhas, sempre guardei tudo o que tivesse algum siginficado ou valor sentimental pra mim. Bilhetinhos enviados por amigas, ingresso do 1º filme que assisti com o namorado, fotos de viagens com a turma, cartões que recebi no aniversário etc...
Quando mais nova, colava tudo numa agenda, comprada especialmente para isso: abrigar memórias. Só que a coitada carregava tanta coisa que, não raro, era impossível fechá-la: muitas vezes precisava amarrar com um cordãozinho! Até porque, naquela época, havia uma leve competição (velada, é claro) para ver quem tinha a agenda mais gorducha e caprichada da turma...
Como nossas parcas responsabilidades permitiam, passávamos horas a fio recortando nossas Caprichos e colando, na agenda-já-superlotada, fotos de "colírios" (galãs), frases legais, stickers (lembra?), desenhos simpáticos, clips coloridos e até palavras que exprimissem os sentimentos ou acontecimentos daqueles dias. Sim, porque além dos preciosos guardados, o caderninho também recebia enfeites coloridos e relatos de tudo de importante que se passava em nossas vidas.
Irmãos arriscavam a pele e faziam de tudo pra tentar surrupiar nossas agendas, na tentativa de encontrar revelações bombásticas. Mas, como boas calcinhas, já estávamos anos-luz à frente: tudo de principal era escrito em códigos (ha-ha!). Meu primeiro beijo está em código, por exemplo (a pena é que o escondi tão bem que provavelmente não conseguirei traduzir aquele dia nunca mais...).
Não há coisa mais deliciosa do que tirar as agendas antigas de cima do armário e folheá-las pouco a pouco, vivendo tudo de novo. Elas são preciosas, são minha história. Delas não conseguirei me desprender nunca. confessado por As Calcinhas at 7:28 da tarde
setembro 03, 2002
"Eu acho que você pode dizer certas coisas sobre as pessoas a partir do sapato que elas usam. Eu acho que todo homem que calça sapatos fantásticos ou é casado, ou é gay".
(Gwyneth Paltrow) confessado por As Calcinhas at 12:33 da tarde
setembro 02, 2002
CALCINHA SOLTEIRA PROCURA:
Cueca com milagrosas mãos de massagista. confessado por As Calcinhas at 8:47 da manhã
setembro 01, 2002
ESTATÍSTICAS
Acabei de descobrir que há, mais ou menos, 763 mil mulheres a mais do que homens em São Paulo. Depois falam que exageramos quando dizemos que homem tá em falta... Só tem calcinha nesse lugar!!! confessado por As Calcinhas at 10:43 da tarde